quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Aenor pedirá apoio de CPI durante sessão em Sinop

PUBLICIDADE

As dificuldades encontradas por engenheiros florestais do Nortão na Secretaria do Estado de Meio Ambiente serão apresentadas pela Associação dos Engenheiros do Norte (AENOR) à CPI da Sema, na próxima sexta-feira, durante sessão itinerante em Sinop.

Ontem, cerca de 20 profissionais se reuniram com assessores do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA – para discutir as recentes denúncias de participação no esquema de fraudes para liberação de planos de manejo e comercialização de madeira, divulgadas durante a operação Guilhotina.

38 engenheiros chegaram a ter os cadastros suspensos no CC-Sema, por determinação de uma portaria da própria secretaria, e conseguiram na Justiça a reabilitação para continuarem trabalhando e assinando projetos.

A presidente da Aenor, Ivone Beatriz dos Santos, disse, ao Só Notícias, que o CREA dará toda a assistência à categoria, dentro de sua competência, e que também vai esperar os resultados da CPI.

Dentre os objetivos da comissão, instaurada no início do mês, além de apurar possíveis irregularidades na Sema e que travam a liberação de projetos de manejo para as indústrias madeireiras, está de possíveis abusos cometidos durante a operação Guilhotina.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE