PUBLICIDADE

Parada gay cobra direitos iguais aos LGBTs em Cuiabá

PUBLICIDADE

 A 13ª Parada da Diversidade de Cuiabá, esta tarde,  foi marcada pela cobrança dos direitos iguais para a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e contra o preconceito. De acordo com a Polícia Militar cerca de mil pessoas participaram, com concentração na Praça Ipiranga, região central e depois saíram em passeata pelas ruas, com encerramento por meio de apresentações culturais e shows em frente à Câmara Municipal de Vereadores, na Praça Pascoal Moreira Cabral. “Queremos ser respeitados independente se dormimos com homens e mulheres”, disse o presidente da ONG livremente, Clóvis Arates, afirmando que a mobilização é um ato político da diversidade sexual.

A rainha da 13ª Parada, a travesti Chica da Silva cobra mais segurança no Zero Quilometro em Várzea Grande, localidade conhecida pela prostituição tanto de travestis quando de garotas de programa. "Cuiabá é a capital que mais discrimina a classe LGBT. Estamos aqui para pedir respeito da sociedade a esta classe e mais segurança no zero.”

Durante a passeata o trânsito nas vias foi interrompido e logo em seguida liberado sem causar transtornos aos motoristas que passavam por estes locais. Agentes municipais de trânsito, os amarelinhos, ficaram responsáveis por controlar o tráfego enquanto policiais militares garantiram a segurança dos participantes.

  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE