PUBLICIDADE

Parada da diversidade sexual espera reunir 4 mil pessoas em Cuiabá

PUBLICIDADE

A 13ª Parada da Diversidade de Cuiabá acontece hoje e de acordo com a organização do evento deve reunir mais de quatro mil pessoas nas ruas da cidade em prol de reafirmar a luta contra o preconceito e a busca por uma sociedade mais solidária e fraterna. Este é o maior evento do gênero na região e este ano vem com o tema “Ame. Viva. Tenha Orgulho”.

A concentração será na Praça Ipiranga, a partir das 14h. Em seguida, o grupo seguirá em passeata pelas ruas da cidade ao som do DJ Vagner Savion no trio elétrico até chegar à Câmara Municipal, ponto final e local das atrações culturais que seguem das 18h30 às 21h.

Segundo os organizadores, a Parada é a celebra- ção da paz, da alegria, da diversidade, do amor e do respeito. “E, para além de tudo isso, é a reafirmação dos nossos direitos como cidadãos e cidadãs”.

Para amparar as atividades, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) fará a interdição das vias que contemplam o trajeto para que não haja prejuízos ao fluxo do trânsito. A segurança estará sob a responsabilidade da Polícia Militar, que por meio da Secretaria de Segurança Pública ajuda a manter a ordem. Vale ressaltar que, de acordo com os organizadores, nenhum boletim de ocorrência jamais foi registrado nas edições anteriores do evento. A Parada é uma realização da ONG Livre-Mente e Libles.

O evento conta com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), do Movimento Estudantil, de Sindicatos e do Poder Público Municipal – que não tem medido esforços para garantir que a Parada faça parte do calendário oficial da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros são acionados e resgatam jabuti em imóvel no Nortão

O jabuti-piranga (Chelonoidis carbonária) foi localizado em área de...

Câmara aprova reajuste para servidores do Judiciário

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...

Colisão entre carro e moto deixa um ferido em Nova Mutum

Uma VW Saveiro Robust branca e a Honda Biz...
PUBLICIDADE