quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Papa morreu segurando a mão de bispo e sua última palavra foi: “Amém “

PUBLICIDADE

Uma intensa corrente de oração acompanhou a última hora de vida do papa João Paulo II, segundo revelou o porta-voz do Vaticano e amigo particular do pontífice, Joaquín Navarro-Valls. Resignado com seu estado de saúde, sua última palavra antes da morte foi “Amém” (que significa “assim seja”). Estavam presentes com o pontífice em seu quarto do terceiro andar do Palácio Apostólico do Vaticano apenas alguns colaboradores muito próximos, considerados quase de sua família.

Uma última missa foi celebrada no quarto do pontífice minutos antes de sua morte. “Por volta das 20h (15h em Brasília), os monsenhores Stanislao Mietek e Stanislaw Rylko, além do cardeal Marian Jaworski, conduziram a reza”, revelou Navarro-Valls.

Ao fim da prece, o Papa teria recebido novamente a “unção dos enfermos” (antes conhecida como extrema-unção) dando a mão a don Stanislao Dziwiz, seu fiel secretário que o acompanhou por 40 anos.

Instantes depois, próximo à janela que foi vigiada por milhares de pessoas nos últimos dias, o Papa balbuciou e, levantando uma das mãos, como se abençoasse a multidão na Praça São Pedro, sentenciou: “Amém”. Faleceu segundos depois.

“O Santo Pai morreu rezando abaixo à janela e este é o nosso entendimento de que ele estava consciente”, afirmou o padre Jarek Cielecki, diretor do Serviço de Notícias do Vaticano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE