PUBLICIDADE

Pacto sócio-ambiental faz número de queimadas cair em Marcelândia

PUBLICIDADE

A iniciativa de entidades de Marcelândia (210km de Sinop) com a implementação de ações para redução das queimadas e poluição atmosférica na região foi reconhecida pelo Estado de Mato Grosso. O resultado dessa união foi à redução de 74,45% no número de queimadas urbanas e incêndios florestais em comparação ao mesmo período do ano de 2007 (período proibitivo das queimadas). Além de um certificado de reconhecimento assinado pelo governador Blairo Maggi e pelo supervisor geral do Grupo Especial de Prevenção e Combate a Incêndio, o município foi premiado com R$ 300 mil destinados a construção de uma praça, através de um convênio entre a Secretaria de Estado e Infra-Estrutura e a Prefeitura de Marcelândia.

A idéia de promover medidas de conscientização, fiscalização e repressão aos crimes ambientais partiram do juiz Anderson Candiotto, da comarca de Marcelândia, que reuniu entidades como o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Legislativo, Poder Executivo, Associação de Madeireiros, Associação Comercial, Sindicatos, entre outras, para juntos selarem um pacto sócio-ambiental. O acordo ambiental foi assinado em agosto deste ano.

O delegado Luiz Henrique, disse que a contribuição da Polícia Judiciária Civil está especialmente na repressão aos crimes ambientais. No período foram instaurados 7 inquéritos policiais por incêndio ou poluição ambiental, com 4 prisões em flagrante. “A significativa redução no índice de queimadas é um exemplo de como a sociedade, de forma articulada, pode atingir grandes objetivos”, assegura o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE