O feriado do Dia do Servidor Público foi transferido para esta segunda-feira por meio de um decreto assinado pelo governo Pedro Taques (PSDB). A data é comemorada oficialmente no dia 28. Ainda segundo o documento, amanhã, será ponto facultativo. A data antecede o feriado do “Dia de Finados”, na quarta-feira (2).
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, todos os setores de segurança pública funcionarão normalmente, seguindo escala de plantão. Já o serviço administrativo não terá expediente. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que os serviços nas unidades regionais não terão alterações.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) voltam a atender normalmente no dia 3 de novembro. Todos os usuários que agendaram vistoria veicular para hoje devem comparecer na próxima quinta-feira e fazer o reagendamento.
De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo (SEEB-MT), não haverá experiente nas agências bancárias apenas na quarta-feira. O atendimento bancário ocorrerá normalmente hoje e terça. As contas com vencimento na quarta-feira poderão ser pagas pelo internet banking.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, as empresas que quiserem abrir suas portas nos feriados devem comunicar seus colaboradores, pagar a hora dobrada e depois compensar o funcionário com uma folga no prazo de 30 dias. “Abrir no feriado é uma opção. Cabe a cada um avaliar o histórico de movimento de sua empresa para saber se vale a pena abrir ou não”, disse o presidente da CDL, Luciano Chitolina, através da assessoria.