PUBLICIDADE

Operadores de máquinas são condenados a mais de 60 anos por executarem dois homens a tiros no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

Marcos José Madruga da Silva Santos, de 34 anos, foi condenando a 35 anos de prisão e Jairo dos Santos Oliveira, de 44 anos, recebeu pena de 30 anos, pelo Tribunal do Júri, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), ontem, por executar a tiros Jesulino Ribeiro de Almeida, 60 anos, e Pedro Roque Gomes, de 62 anos, na comunidade São Sebastião, na linha 27, no município, em abril de 2018.

Marcos José teve pena maior por que foi condenado nos crimes de homicídio qualificado por emboscada, ocultação de cadáver, uso de documento falso e porte de arma de fogo de uso restrito. Jairo dos Santos teve a condenação nos crimes de homicídio qualificado por emboscada e ocultação de cadáver.

Foi constatado que as vítimas foram arrastadas pelos criminosos que esconderam os corpos. Testemunhas relataram que as vítimas seguiam em uma Honda Bros preta quando foram abordados pelos dois suspeitos que fizeram os disparos.

Durante abordagem a veículos em uma estrada conhecida como Linha da Páscoa, a Polícia Militar encontrou Marcos e Jairo em uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura dispensaram dois objetos no matagal. Foi dado ordem de parada e durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Entretanto, quando questionados sobre os objetos dispensados eles negaram, mas um soldado fez uma vistoria na área e localizou um revolver calibre .44 com 4 munições intactas. o segundo objeto dispensado não foi encontrado.

Um deles assumiu ter arremessado a arma e uma sacola branca contendo diversas munições e capsulas deflagradas. Também acabou confessando o duplo homicídio e relatou que estavam há dois dias em tocaia, observando uma das vítimas para matá-la, porque havia matado seu irmão.

Um dos condenados contou que abordaram as vítimas, exigiram que elas parassem e fizeram vários disparos. O objetivo era acerta o homem que pilotava a moto, mas os tiros também atingiram o garupa, que também morreu no local.

Os condenados também apontaram o local onde a motocicleta da vítima foi escondida. A polícia conseguiu localizá-la a cerca de 600 metros do local do crime. Marcos José também apresentou uma CNH falsa na delegacia durante o registro da ocorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE