Geral

Ônibus escolar é destruído em incêndio em Nova Mutum; alunos não se feriram

Um ônibus escolar pegou fogo, esta tarde, na MT-249, a cerca de 4 quilômetros do centro da cidade, sentido São José do Rio Claro. Cerca de 13 crianças estavam no veículo e nenhuma ficou ferida. Segundo a assessoria da prefeitura, houve pane elétrica, ocasionando o incêndio na parte do motor.

Assim que o motorista identificou a fumaça, parou e retirou todas as crianças com segurança. “Eu percebi o fogo e parei. Quando parei o fogo aumentou bastante. Tiramos as crianças pela porta, rapidão e eu tentei conter o incêndio com o extintor, mas não consegui. Veio um caminhão-pipa aí eles conseguiram conter o fogo. Eles chegaram bem no comecinho, o fogo estava baixo, mas mesmo com a água o fogo cresceu e causou todo esse dano. Graças a Deus todos saíram com vida, ninguém teve nada” disse o motorista.

Segundo a assessoria, motorista possui todas as certificações necessárias e cursos complementares de transporte escolar e regras de segurança em situações de risco. O veículo estava com a manutenção e revisão em dia e possui seguro contra acidentes.

O ônibus ficou completamente destruído e outro foi encaminhado ao local para terminar o transportes dos alunos.

Redação Só Notícias (fotos: Djeferson Kronbauer)