quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Obsis regista terceiro tremor de terra em Mato Grosso: 1,9 grau

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: infográfico/arquivo)

O terceiro tremor de terra em Mato Grosso foi registrado pelo Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB), em Pedra Preta (245 quilômetros ao Sudeste de Cuiabá). O abalo foi de 1,9 grau na escala Richter (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos).

Cinco estações detectaram o terremoto do tipo natural, que ocorreu na última segunda-feira e foi divulgado hoje pelo Obsis. Não teve profundidade significativa para danificar residências na região.

O segundo abalo do ano ocorreu Nova Lacerda (540 quilômetros ao sudoeste de Cuiabá). De acordo com os dados do observatório, as estações registram 2,2 graus.  O primeiro foi em Porto dos Gaúchos (362 quilômetros de Sinop) e atingiu 2,33 graus. O evento sismológicos ocorreu no dia 19 de janeiro, nas proximidades da MT-220 (rodovia que dá acesso Sinop-Juara).

A região é nacionalmente conhecida pelos pesquisadores por ter registrado o maior tremor do Brasil, em 1950, quando um abalo de magnitude de 6.9 graus ocorreu na Serra do Tombador, a cerca de 100 quilômetros da cidade. Apesar de ter sido considerado de forte impacto, o tremor não trouxe danos à população.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE