PUBLICIDADE

Observatório Sismológico registra 2º tremor de terra em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução/arquivo)

O segundo tremor do ano ocorreu próximo do rio Cuiabá, na região de Barão de Melgaço (110 quilômetros de Cuiabá), ontem. Sete estações do Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UnB) registraram o abalo sísmico de 3 graus na escala de Magnitude Regional (mR).

Consta ainda na análise dos geólogos que não houve profundidade suficiente para causar danos nos comércios e residências, mas com capacidade perceptível pelos moradores.

Conforme Só Notícias já informou, o primeiro abalo sísmico do ano, foi na região de Porto dos Gaúchos (248 quilômetros de Sinop), na última sexta-feira. De acordo com os dados divulgados pelo Observatório Sismológicos,  o tremor foi de 2,5 graus. Mais de 10 estações detectaram a ação.

No mês passado, o observatório registrou abalos de 1,8 e 2 graus. Em novembro, também ocorreram tremores de 2,3 e 2,6 graus. Todos os eventos não causaram danos ou foram imperceptíveis pelos moradores.

A região é nacionalmente conhecida pelos pesquisadores por ter registrado o maior tremor do Brasil, em 1950, quando um abalo de magnitude de 6,9 graus ocorreu na Serra do Tombador, a cerca de 100 quilômetros da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE