sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Observatório de Brasília registra mais um tremor de terra em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

O tremor de terra com magnitude de 2,7º graus de magnitude regional (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos) ocorreu na região de Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá). As informações foram confirmadas através do portal do Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB).

De acordo com o relatório o abalo ocorreu no último domingo e detectado por quaro estações com 32 a 400 quilômetros de distância do evento sismológico. Não foi informado se o tremor chegou a ser sentido por moradores e se houve algum dano nas residências.

Conforme Só Notícias já infirmou, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou que também foi registrado um tremor de terra de 2,8 graus, na região do município de Jauru (400 quilômetros de Cuiabá). O abalo sísmico ocorreu também no domingo, às 14h44 e não houve confirmação de danos.

Em maio deste ano, foi registrado um tremor de terra de 2,9 mR em Juara. Um mês antes, o Centro de Sismologia apontou um abalo sísmico de 2,5 mR, no município de Querência (800 quilômetros de Sinop).

Em novembro do ano passado, conforme Só Notícias já informou, também teve um tremor, na região de Nova Guarita. As estações apontaram que o abalo sísmico foi de 2,7 graus na escala.

Em janeiro do ano passasdo, um tremor de terra ocorreu próximo do rio Cuiabá, na região de Barão de Melgaço (110 quilômetros de Cuiabá). O abalo de 3 graus não foi divulgado pelo Observatório Sismológico  da Universidade Nacional de Brasília.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE