sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Custo da produção de soja em Mato Grosso tem novo aumento

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou o custo de produção ponderado da soja transgênica do mês passado atrelado para a safra 2021/22 em Mato Grosso e, com isso, o custeio da cultura apresentou elevação de 1,03% em relação à estimativa realizada no mês anterior.

A variação se deu pelo aumento com as despesas das sementes de soja (2,66%), sob influência da forte demanda, resultado da comercialização acelerada devido à aproximação da semeadura. “Além disso, os custos com fertilizantes apontaram
elevação de 1,15% no comparativo mensal, refletindo o impacto da demanda aquecida pelos insumos, além de uma alta de 1,84% no câmbio em ago.21 ante a jul.21. No que tange às operações mecanizadas, a evolução no preço dos combustíveis resultou em uma alta de 1,64%. Com isso, o custeio da oleaginosa para a safra 2021/22 ficou estimado em R$ 2.891,84/hectare na ponderação de agosto o que já apresenta uma elevação de 19,23% em comparação ao custeio da safra 2020/21”, expõe.

Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, o plantio da nova safra em Mato Grosso começou, há poucos dias, e representa pouco mais de 0,30% da área estimada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE