PUBLICIDADE

Obras do novo viaduto de Cuiabá avançam para etapa de lançamento de vigas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As obras de construção do novo viaduto da avenida Miguel Sutil, em frente à rua Trigo de Loureiro, seguem avançando, informou, hoje, a assessoria do governo estadual.  Após a conclusão dos serviços de escavação, o consórcio responsável pela obra prepara o lançamento das vigas que vão sustentar a estrutura da pista no sentido rodoviária.

Para esta etapa, será necessária a interdição total do trânsito na Avenida Miguel Sutil. A previsão é que os trabalhos ocorram nos dias 13 e 14 deste mês, quando serão utilizados guindastes e caminhões de grande porte para posicionar as vigas no local.

A construção deste novo viaduto em frente vai permitir um acesso direto entre os bairros do Consil e do Araés, além de eliminar conflitos no trânsito e simplificar o acesso entre a avenida do CPA e a avenida Miguel Sutil. Anteriormente, os motoristas que seguiam pela avenida do CPA em direção ao Centro e queriam acessar a avenida Miguel Sutil em direção ao Coxipó precisavam utilizar um retorno em frente. O grande volume de carros ocupava várias faixas da avenida, provocando congestionamentos que se estendiam ao longo da via.

Com a implantação dos corredores do BRT e a retirada dos retornos existentes no canteiro central, a construção do novo viaduto foi a solução para reorganizar o fluxo viário da região.

Quando a obra estiver concluída, os motoristas que saírem da Avenida do CPA em direção ao Coxipó deverão acessar uma alça, passar pelo novo túnel sob a avenida Miguel Sutil e acessar diretamente na pista sentido Coxipó.

A obra no local ainda inclui um pequeno elevado para separar o fluxo entre os veículos que vão seguir pela Miguel Sutil e aqueles que vão descer para a avenida do CPA próximo à sede da Polícia Federal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE