O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) lançará, hoje à tarde, as obras da nova sede do Fórum Trabalhista de Tangará da Serra para atender as duas varas existentes. A estrutura terá 1.165 metros quadrados de área construída em um terreno de 2,7 mil metros quadrados, no bairro Jardim Europa, doado pelo município. O valor a ser investido não foi confirmado.
A construção da nova estrutura foi definida após a criação da segunda vara, em agosto, e que está funcionando provisoriamente no mesmo prédio da primeira, no bairro Jardim Nações Unidas. O presidente do TRT, desembargador Osmair Couto, deve acompanhar o lançamento, além de outras autoridades municipais.
Além do Fórum tangaraense, outras unidades da Justiça Trabalhista deverão ser construídas. É o caso da nova sede da vara do trabalho de Alta Floresta. As obras devem iniciar na próxima semana. Conforme Só Notícias informou, além da doação do terreno, a prefeitura também disponibilizou o projeto da análise de solo. A unidade atenderá Carlinda, Nova Monte Verde, Paranaíta, Nova Bandeirantes e Apiacás.
Aproximadamente R$ 20 milhões deverão ser destinados para construção de varas e fóruns trabalhistas em 14 municípios do Estado.