PUBLICIDADE

Obra de novo presídio já ultrapassa os 50% de execução no Nortão

PUBLICIDADE

O Centro de Detenção Provisória em Peixoto de Azevedo já conta com mais de 50% do cronograma de obras executados. A obra, que é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), é a primeira das novas unidades penitenciárias que seja entrega pela atual gestão. Ao todo, os Governos Federal e Estadual estão investindo R$ 7,6 milhões na nova estrutura.

Neste sábado (10), o governador Pedro Taques visitou o local acompanhado do titular da Sejudh, Márcio Dorileo, e do secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas. Durante a vistoria, Taques destacou a importância da construção de novas unidades no Estado.

Atualmente, além da unidade prisional de Peixoto de Azevedo, também segue em execução a obra do maior Centro de Detenção Provisória de Mato Grosso, em Várzea Grande, com 1.008 vagas. Também seguem em andamento projetos nas cidades de Terra Nova do Norte e Sapezal. Todas as estruturas estão sendo executadas conforme padrões determinados pelo Departamento Nacional Penitenciário (Depen).

A expectativa, conforme o secretário Márcio Dorilêo, é de que a obra seja conclusa no primeiro semestre de 2017. “Após a conclusão da obra, teremos a transferência dos recuperandos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo para essa nova unidade. Teremos mais dignidade para nossos internos e acima de tudo para com o trabalho de segurança dos nossos servidores. Mato Grosso possui hoje mais de 60% dos presos provisórios dentro das nossas unidades. Por este motivo, a gestão tem se engajado e mantido o comprometimento de todo o sistema de Justiça para enfrentar a superlotação das unidades, como também de melhorar a estrutura”, destacou Dorilêo.

Conforme o projeto da nova unidade em Peixoto de Azevedo, o complexo prisional é composto por dois prédios, que consistem no núcleo administrativo, alojamento, sala de controle e revista, edificação de apoio aos internos, departamento de saúde, área de serviço e parlatório. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE