A presidenta da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB/MT), Betsey Miranda, encaminhou representação ao promotor de Justiça da 11ª Vara Criminal Militar da Comarca de Cuiabá, Vinicius Gayva Martins, denunciando nova violência praticada por policiais militares. A denúncia de agressão praticada por integrantes do Bope foi recebida esta semana pela instituição.
Miranda ainda pede ao promotor que sejam adotadas medidas judiciais para coibir esse tipo de ato e punição exemplar para os infratores. Ela também quer a abertura de inquérito policial. De acordo com informações da assessoria de imprensa da OAB/MT, policiais do Bope e do BFT, que agrediram Douglas de Almeida Martins e um amigo, cujo nome não foi revelado, quando estavam em um bairro de Várzea Grande.
Segundo a denúncia de Martins, além de agredidos fisicamente – conforme lesões que ficaram nos corpos dos dois – ainda foram ameaçados, intimidados com armas de fogo e xingados, configurando, inclusive, crime de racismo. O autor da denúncia assina a representação junto com a presidenta.