quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

OAB-MT cobra mais segurança após assassinato brutal de advogada

PUBLICIDADE

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT) se reúne, hoje, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir medidas de combate à violência em Primavera do Leste (região Sul). Na sexta-feira (29), a população do município ficou chocada com o brutal assassinato da advogada Alessandra Martignago, 30 anos.

Será solicitado ao governador que as rondas policiais na cidade se tornem ostensivas. De acordo com o presidente da OAB-MT, Maurício Aude, o uso de veículos apreendidos em ações policiais e que estão à disposição da Justiça pode ajudar nesta tarefa. “Podemos dar uma destinação social para carros, diminuir o intervalo das rondas e dar mais segurança a população”, disse ele ao explicar que a ideia partiu do presidente da subseção de Primavera, Nelson Aparecido Manoel Júnior.

De acordo Aude, o crescimento econômico da cidade trouxe consigo problemas dos grandes centros. “É natural que com o desenvolvimento do município o número de habitantes cresça. É preciso, no entanto, dotá-lo de políticas públicas que impeçam a população de viver na marginalidade”, ressalta.

No domingo (31), uma manifestação contra a violência na cidade reuniu moradores e políticos. Alguns manifestantes utilizaram pinturas no corpo para chamar a atenção para o protesto que percorreu diversos bairros pedindo por segurança.

Durante o encontro com Silval, a OAB-MT vai reforçar o pedido para que o assassinato da advogada seja apurado com urgência. Alessandra foi morta com um golpe de faca no pescoço. Nua, ela foi encontrada por familiares na lavanderia da casa dela. O suspeito do crime foi preso após tentar fugir da polícia e capotar a caminhonete roubada da vítima. Ele permanece internado em um hospital de Rondonópolis, em coma.

Leia mais
Suspeito de matar advogada teria feito outra vítima em MT

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE