quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Novos guardas de trânsito de Sinop passam por treinamentos

PUBLICIDADE

Os guardas admitidos no concurso público para a Guarda Municipal de Trânsito de Sinop estão passando por um período de treinamento. As atividades, com os 35 novos integrantes da Guarda, estão sendo desenvolvidas no Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec).

O curso de formação terá a duração total de 360h, cerca de dois meses. Nesta primeira fase, os alunos estão passando pela parte teórica, onde deverão passar por cerca de 14 matérias englobando 18 assuntos (trabalhos).

O foco maior é em cima da parte de Legislação de Trânsito, que possui pouco mais de 100h na carga horária do curso. A guarda conta com a parceria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) de Sinop.

Esta manhã, o soldado Edivan, do Corpo de Bombeiros, ministrou um curso de noções básicas e primeiros socorros, e ontem à tarde, o major Átila, trabalhou, com os alunos a parte de cinemática.

Segundo o coordenador e instrutor da Guarda, Benhur Carvalho, as autoridades têm sido parceiras desde a formação da primeira turma. “Além da parte teórica e das técnicas de abordagem e imobilização (oferecidas pela PM), as aulas servirão para reciclagem da corporação antiga, que deverá ser submetida a uma prova no final do curso. Em caso de aprovação eles estarão aptos a receber uma manicaca (informação de patente ou função) contendo a inscrição de `Resgate´, coisa que os eleva de uma certa forma”, esclareceu ele.

Benhur esclareceu, ainda, que existe uma preocupação muito grande com a boa formação acadêmica e disciplinar da turma. “A formatura será uma conseqüência e ainda não foi definida a data. Queremos fazer algo condizente, mas antes prezaremos a qualidade dos profissionais que estaremos colocando nas ruas do Município”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE