terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo tremor de terra hoje no Nortão: 4,3º na Escala Richter

PUBLICIDADE

A terra voltou a tremer na região Norte de Mato Grosso. O novo tremor foi em Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop) foi de 4,3 na Escala Richeter. Só Notícias apurou, em primeira mão, com o Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília, que o epicentro foi em Porto dos Gaúchos e que o tremor foi sentido mais fortemente nas cidades de Tabaporã, Porto dos Gaúchos e no distrito de São João. Não houve vítimas nem danos materiais. O tremor durou aproximadamente 10 segundos.

O professor de Sismologia do Observatório da UNB, Vasile Marza, informa, baseada nas primeiras informações apuradas pelo OBSIS, que ” dos efeitos desse sismo em Tabaporã (localizada a 42 km a norte do epicentro), inferimos que o mesmo teve uma intensidade em torno de IV na Escala Mercalli Modificada, que descreve os efeitos das ondas sísmicas no meio ambiente e seres humanos e que vai de I (percebido apenas por instrumentos) a XII (cataclismo)”, revelou. “O sismo foi registrado em Brasília, localizada a 1.050 km de distância de Porto dos Gaúchos, na Estação BDFB, instalada no interior do Parque Nacional de Brasília, dois e meio minutos após a sua ocorrência”, acrescenta.

Esta é a segunda vez, este ano, que a terra treme no Nortão. Em março passado, houve tremor praticamente da mesma magnitude.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE