quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo Fórum de Várzea Grande será inaugurado em julho

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O novo Fórum de Várzea Grande será inaugurado pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, no dia 1º de julho. A obra é considerada um marco para a população, que passará a contar com uma nova estrutura física de qualidade que garante acessibilidade, economia e sustentabilidade.

Com o progresso proveniente dessa construção haverá linha de transporte coletivo disponível para os cidadãos e cidadãs que precisarão se deslocar até a nova sede. A linha 951, que sai do Terminal André Maggi será estendida até a região do Fórum.

De acordo com o coordenador de Transporte da Secretaria de Serviço Público e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cláudio José da Silva há um planejamento para a construção de uma estação de integração, na Avenida Mário Andreazza, para atender a região do novo Fórum, que deve estar pronta até o fim deste ano.

A solenidade de inauguração da nova sede da Comarca de Várzea Grande contará com a presença do governador do estado, Mauro Mendes e demais autoridades e sociedade civil organizada.

O futuro fórum de Várzea Grande foi projetado com 21,3 mil metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos (subsolo, térreo e superior) para abrigar 22 Varas, além do Tribunal do Júri. A área de estacionamento para servidores e público externo contém 260 vagas, elevadores e rampas, sistema de reutilização de água e sistema de tratamento de esgoto próprio – conforme determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que tange à acessibilidade e à sustentabilidade.

O novo espaço físico além de mais amplo, traz melhorias que o fórum atual não consegue receber por conta da falta de espaço e da idade que a edificação tem. Dentre elas, está a construção de acesso restrito para que a carceragem se dirija às salas de audiência, de forma individualizada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE