sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Nova unidade de saúde em Lucas deve ser inaugurada em dezembro

PUBLICIDADE

As obras estão em ritmo acelerado e a previsão é que a nova unidade de saúde (PSF XI) no bairro Téssele Junior seja entregue à população no início de dezembro. Segundo a engenheira civil Daniela Degiato Siriani até a próxima semana serão concluídos a parte de pintura e instalação elétrica do prédio. O novo PSF terá 407 metros quadrados de área construída e uma estrutura mais funcional, garantindo conforto aos pacientes e agilidade no atendimento.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pascoal de Oliveira Junior, até o momento foram gastos pouco mais de R$ 270 mil, sendo R$ 140 mil viabilizados pela prefeitura de Lucas do Rio Verde e o restante através de convênio com o governo federal. A unidade atenderá quatro mil pessoas, que atualmente são assistidas pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), no Posto Central. O secretário ressalta que com a inauguração do PSF XI, haverá uma nova reordenação na divisão das áreas de abrangência de cada unidade, o que também proporcionará uma melhoria considerável no atendimento.

Segundo Oliveira, a nova unidade funcionará da mesma forma que as outras, com consultas pela manhã e programas de promoção e prevenção a saúde (hipertensos, diabéticos, gestantes, puericultura e visitas domiciliares) no período da tarde. Serão contratados 16 funcionários entre agentes comunitários, técnicos de enfermagem, auxiliar administrativo, dentista e auxiliar de dentista, médico e enfermeiro.

A novidade no PSF XI é a implantação de duas salas exclusivas destinadas ao atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O coordenador geral da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Paulo Hartmann, explica que o objetivo das salas é facilitar o acesso dos moradores do bairro aos programas sociais do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE