quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova sede do Judiciário de Sorriso será entregue neste mês

PUBLICIDADE

Dentro de aproximadamente sete dias, o prédio do novo fórum de Sorriso estará pronto para ser entregue ao Judiciário. A informação é do juiz diretor do fórum, Wanderlei José dos Reis, que coordena a construção. “As obras do novo fórum estão em fase de conclusão de pintura, colocação de lâmpadas e alguns ajustes”, disse ele.

Cerca de R$ 2,3 milhões estão sendo investidos no prédio, construído no centro da cidade, próximo ao shopping, que vai garantir mais espaço físico ao judiciário. Tem um auditório de 145 metros quadradros, espaço em que serão realizados os juris, que hoje acontecem no plenário da Câmara Municipal. São 2.249 metros quadrados de área construída, que abrigarão sete varas judiciais. Atualmente, a comarca de Sorriso conta com quase 12 mil processos, 06 varas e é jurisdicionada por cinco juízes.

O novo fórum também terá ainda espaço para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sala para o Ministério Público e também para a Defensoria Pública.A obra é executada pela prefeitura que fez permuta com o Poder Judiciário, ou seja, o município vai construir o novo fórum e fica com o imóvel atual, bem próximo da câmara, que será colocado à venda.

O próximo passo é definir o sistema de informática na nova sede para que os servidores e magistrados possam desempenhar suas funções. “Essas providências devem ser tomadas em cerca de 20 dias”, explicou o juiz. O suporte será dado pelo Tribunal de Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE