segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova sede do INSS em Sinop fica pronta em maio

PUBLICIDADE

A partir de maio o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) passa a funcionar em nova sede em Sinop. O novo prédio começou a ser construído em agosto do ano passado, na avenida das Figueiras, e proporcionará um maior espaço e conforto para os contribuintes e segurados. O chefe da agência de Sinop, Sérgio Toledo, disse que a nova sede não resolverá o maior problema enfrentado hoje, que é a falta de servidores.

“A nova sede proporcionará mais conforto aos segurados, mas não agilizará os trabalhos, já que o que o quadro de funcionários não aumentará”, salienta. Ele relata que no último concurso foram destinados mais servidores somente para Cuiabá, e que não há previsão de mais vagas para Sinop.

Hoje, a agência conta com 10 funcionários e atende, em média, 150 beneficiários por dia. Além de Sinop, segurados de Nova Mutum, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Tapurah e União do Sul, também tem que se deslocar até a agência para encaminhar a documentação para receber a aposentadoria.

Já na parte da arrecadação Sinop atende 36 municípios de todo o Nortão, desde Nova Mutum a Alta Floresta. Toledo também relata que muitas pessoas chegam cedo na agência, com receio de não ser atendidos, mas os nossos atendimentos só começam ao meio-dia. “As pessoas não precisam vir antes do horário, porque todos serão atendidos, podendo ser prolongado o horário de atendimento para atender a todos”, conclui.

Atualmente o INSS funciona na avenida Julio Campos em frente à rodoviária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE