PUBLICIDADE

Fiemt discutirá situação das cadeias de madeira e leite no Nortão

PUBLICIDADE

Nesta semana, o presidente interino da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) Carlos Avalone, deverá visitar alguns municípios do Nortão, como Sinop, Colíder e Alta Floresta para estimular a inclusão de novos investimentos em programas de incentivos fiscais do Estado.

Segundo a Fiemt, se faz necessária a identificação especialmente da situação das cadeias de produção de madeira e leite. No caso da madeira, serão repassados esclarecimentos sobre o acesso ao Prodeic ante a extinção do Pro-Madeira no início de dezembro. No Prodeic são concedidas reduções ou a isenção no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por até 10 anos, conforme a análise e o grau de industrialização do empreendimento.

Na área de produção de leite, no pólo de Colíder, Avalone destacará que a aplicação de novos investimentos é fundamental à expansão da indústria de laticínios ante os novos programas de controle e sanidade implantados no país.A preocupação ainda é maior sobre os 50 mil pequenos produtores de leite no Estado, que terão de se readequar para sobreviver no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE