domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova pesquisa Ibope aponta que Lula venceria no primeiro turno

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua a manter liderança nas pesquisas de intenção de voto, de acordo com levantamento realizado pelo Ibope, divulgado nesta sexta-feira no “Jornal Nacional”, da Rede Globo. O resultado indica que o petista venceria no primeiro turno.

Lula obteve 47% das intenções de voto, enquanto que o candidato tucano à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, 21%.

Foram ouvidos 2.002 eleitores em 140 municípios do país entre terça e quinta-feira. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa do Ibope, a primeira desde que teve início o horário eleitoral gratuito, repete a tendência de crescimento de Lula e queda de Alckmin. Em 25 de julho, o presidente tinha 44% das intenções de voto, ao passo que o ex-governador paulista, 27%.

A senadora Heloísa Helena (PSOL) permaneceu estável, com 12% das intenções de voto, em comparação com o levantamento anterior, divulgado em 10 de agosto.

Os candidatos Cristovam Buarque (PDT), José Maria Eymael (PSDC) e Luciano Bivar (PSL) registraram 1% das intenções de voto. O candidato do PCO à Presidência, Rui Costa Pimenta, teve pontuação abaixo de 1%.

O levantamento também indicou que 8% dos eleitores votariam em branco ou nulo; e registrou 9% de indecisos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE