sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum terá Conselho de Segurança Pública

PUBLICIDADE

A criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública será tema de reunião que acontece amanhã, sexta-feira, dia 26, às 19h, em Nova Mutum. O encontro será no auditório da ACENM/CDL e deverão estar presentes representantes de vários segmentos da comunidade local e também dos órgãos de segurança. A expectativa é de que na próxima semana a proposta para criação do Conselho já seja encaminhada para Câmara Municipal em forma de lei.

O conselho é um órgão consultivo e responsável em levantar os anseios da comunidade no que diz respeito á segurança pública e propor ações que visem à solução dos problemas que estejam sendo enfrentados. “O conselho também tem a responsabilidade de levar até a comunidade informações sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos órgãos de segurança”, explicou o prefeito Adriano Xavier Pivetta.

O prefeito destacou que o Brasil tem vivenciado situações de extrema violência nas últimas semanas, a exemplo do que aconteceu em São Paulo e que isso não é restrito aos grandes centros. Ela falou que Nova Mutum também registra isso. “Logicamente que é em proporções mínimas e através de casos isolados, mas é um indicativo de que ações devem ser estabelecidas antes que se perca o controle”, explicou.

O comandante da Policia Militar de Nova Mutum, Tenente Cláudio F. C. Souza, também disse ser favorável à criação do órgão consultivo. Entretanto, ele ressaltou que os seus membros devem ser realmente comprometidos com as questões relacionadas à segurança e objetivarem o bem comum de sociedade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE