PUBLICIDADE

Nova Mutum: soldados são investigados acusados de agredirem suspeitos de roubo

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar uma denúncia contra três policiais militares. Consta na portaria de instauração do procedimento que o caso ocorreu em junho de 2016. A denúncia aponta que os servidores renderam dois suspeitos de roubo e, após revistarem o automóvel, “iniciaram uma série de agressões, desferindo chutes e socos e pisoteando as vítimas, condutas essas que foram gravadas pelas imagens de segurança do estabelecimento local”.

A denúncia foi encaminhada à Promotoria de Justiça Cível de Nova Mutum pela Promotoria Criminal, que propôs ação penal contra os três policiais pela suposta prática dos crimes de “tortura, abuso de autoridade e constrangimento de adolescente sob autoridade”. O processo corre em segredo de justiça. O promotor responsável pela nova investigação, Henrique de Carvalho Pugliesi, quer apurar, agora, possível prática de ato de improbidade administrativa pelos servidores.

O prazo para conclusão do inquérito não foi informado.

Outro lado
Só Notícias encaminhou questionamentos sobre o caso para a assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso. Até o momento, não houve resposta. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE