A Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou ontem, que já providenciou a manutenção da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, que está parada por problemas mecânicos há mais de uma semana, conforme Só Notícias já noticiou. É a única utilizada no município para o socorro de vítimas de acidentes.
Em nota, a Sejusp argumenta que “como se trata de uma manutenção especializada, o conserto da viatura leva mais tempo que o esperado”. A secretaria também diz ter normalizado o abastecimento de combustível dos veículos operacionais das polícias e bombeiros. “Trata-se de um problema que está ocorrendo entre a empresa responsável pela terceirização do fornecimento no interior, e os postos de combustíveis por ela contratados. A SEJUSP mantém todos os pagamentos de abastecimento da frota em dia”, acrescenta.
Conforme o major bombeiro Ruberval Alexandre de Barros, diretor adjunto de Apoio Logístico, o poder público estadual deve readequar a frota de veículos da corporação, pois novas viaturas foram adquiridas. “As mais antigas serão substituídas por novas de acordo com a disponibilidade dos veículos que recebermos”, salienta.