domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretário faz alerta para que população evite as queimadas

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Osmar Isoton, fez um alerta à população para que se evite utilizar o fogo para limpeza de áreas ou manejo de pastagens neste tempo seco. O período proibitivo de queimadas na zona rural ou urbana em Mato Grosso iniciou no dia 15 deste mês e vai até o dia 15 de setembro.

Para ele, os moradores devem se conscientizar dos problemas que isso causa. “Toda a sociedade é consciente que as queimadas trazem muitas consequências, principalmente relacionadas a problemas respiratório. Por isso, as denúncias são fundamentais para evitar um grande foco na região”.

Além da secretaria, as denúncias podem ser feitas diretamente à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Servidores da pasta já vem realizando orientações para evitar as queimadas. “Estamos orientando a comunidade para que não faça queimada. Se constatarmos esse tipo de ocorrência, vamos cumprir a lei e os responsáveis serão penalizados”.

No mês passado, a Sema emitiu um comunicado apontando que a fiscalização seria intensificada. Quando um foco de calor for detectado, uma equipe irá até o local e abrirá um procedimento para avaliar as sanções administrativas possíveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE