Geral

Nova Mutum: prefeitura definirá empresa para modernizar canteiro central e instalar iluminação pública de LED

A prefeitura fará tomada de preços, dia 30 de maio, para selecionar uma empreiteira que executará a revitalização 4,5 mil metros quadrados do canteiro central na avenida dos Uirapurus (trecho entre as avenidas Mutum e Beija Flores), conforme a planilha orçamentaria de R$ 602 mil.

Conforme o memorial descritivo, será feito o nivelamento do terreno através de raspagens superficiais e aterramentos onde houver necessidade, seguido pela pavimentação de novas calçadas, meio-fio, trecho asfáltico e parte da ciclovia localizada na área.

A empresa também deverá redefinir as instalações elétricas com novo cabeamento de alimentação entre postes e caixas de concreto pré-moldado para passagem de eletrodutos, além de troca de luminárias por modelos LED e realização de nova pintura de base.

Serão instaladas ainda diversos conjuntos de mesas de jogos com banquetas à base de concreto usinado, bancos de concreto polido e lixeiras ecológicas e um bicicletário em tubos de aço galvanizado. Também está previsto a construção de quatro novas bocas de lobo simples.

As reformas proporcionaram melhoras na segurança e atividades de lazer da população local além desenvolver um ambiente de confraternização social mais adequado às necessidades atuais, de acordo com a gestão.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)