PUBLICIDADE

Nova Mutum: juizado federal itinerante inicia fase de audiências

PUBLICIDADE

A equipe do Juizado Especial Federal Itinerante iniciou, hoje, a etapa de audiências públicas e julgamentos das ações marcadas em Nova Mutum, na sede da Uninova. A expectativa, segundo a subseção da Justiça Federal de Diamantino, é de até 40 audiências por dia sendo conduzidas por 7 magistrados, 3 deles de Mato Grosso. A juíza Vanessa Curti Perenha Gasques explicou que o principal alerta, "principalmente as pessoas que ingressaram ações de aposentadoria, deficiência e invalidez, além das de natureza rural, que levem toda a documentação do imóvel, certidões que confirmem o pagamento, registros sindicais, certidões de casamento e de nascimento dos filhos. Para os que buscam causas voltadas a deficiência e invalidez, além dos exames médicos é preciso apresentar documentos pessoais", esclarece.

O juizado itinerante permite o acesso da justiça à pessoas que não chegariam a desenrolar uma causa contra órgãos públicos federais, de forma gratuita e em menor tempo de tramitação.

Além de Nova Mutum, foram atendidos na edição moradores de Nova Maringá, Tapurah e Assentamentos Rurais, com mil processos na fase de atermação encaminhados para julgamentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com vagas na área da saúde, terminam 2ª inscrições de seletivo no Nortão

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Primeira dama Virgínia Mendes tem alta e retorna para Cuiabá

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta...
PUBLICIDADE