PUBLICIDADE

Nova Mutum: equipamento deve agilizar resgate de vítimas presas em ferragens

PUBLICIDADE

Depois de sete anos de trabalho em Nova Mutum, a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar recebeu ontem, terça-feira, um importante equipamento para auxiliar nas ações de salvamento de vítimas presas em ferragens. Trata-se do desencarcerador, ou popular Lucas, adquirido com recursos do Fundo Estadual de Segurança Publica.  
 
Além das ações desenvolvidas no perímetro urbano do município, com frequência a 5ªCIBM e chamada para atender acidentes nas rodovias BR-163, MT-235 e MT-249. “Sem ele [desencarcerador] o salvamento ficava prejudicado, demorando um tempo que em tais circunstâncias pode ser decisivo”, disse o 2° tenente Queiroz.
 
A companhia iniciou suas atividades em Nova Mutum em 22 de junho de 2002. Os bombeiros já possuiam um desencarcerador, entretanto, apresentava defeitos e não tinha condições de ser utilizado. Recentemente a companhia ficou cerca de dois meses sem a viatura de resgate, após um defeito mecânico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam rottweiler após atacar moradores em Alta Floresta

Um cão macho da raça rottweiler foi contido pelo...

Sinop: morre piloto Chico Ledur, pioneiro na aviação

Faleceu, esta manhã, um dos pioneiros da aviação no...
PUBLICIDADE