sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova Mutum: começa campanha março mulher e nesta 6ª tem caminhada pela paz

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 20:48h)

A tradicional campanha março mulher feita pela secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social começa esta mais e as ações serão realizadas com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ordem dos Advogados (OAB Mulher) entre outros parcerias e apoiadores. Esta noite houve palestra e roda de conversa em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campi Nova Mutum, no auditório da Associação Comercial.

Além da oferta dos mutirões de serviços que valorizam as mulheres, a campanha quer chamar a atenção da sociedade e autoridades sobre os constantes casos de violação dos direitos da mulher. Amanhã, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, haverá caminhada pela paz, com saída da prefeitura, às 07h30, seguindo pela Avenida Mutum, até a rotatória do cruzamento das avenidas Mutum com Uirapurus, onde haverá ato simbólico.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Cavalin Pivetta, explicou que é muito importante a participação de toda sociedade nesta caminhada que visa chamar a atenção da sociedade sobre os casos de violência contra a mulher. “Infelizmente nós temos assistidos muitos casos tristes de violência contra a mulher, inclusive com casos de feminicídio, e essa caminhada é uma forma de manifestarmos nosso repúdio contra tudo isso”, ressalta.

Ainda nesta 6ª será realizado no Centro Social Desenvolver, a partir das 18h, mutirão de Serviços para as mulheres mutuenses com serviços de orientações, manicure, pedicure, cortes de cabelo, maquiagens, massagens entre outros serviços. Não será permitida a entrada de crianças. “A nossa ideia é proporcionar um dia em que as mulheres possam se divertir e aproveitar o evento. Temos esta preocupação por que no dia a dia a mulher tem toda uma rotina de afazeres e nesta data queremos que ela seja a nossa principal atração”, acrescenta Marinês.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE