PUBLICIDADE

Nova Mutum avança para implantar coleta seletiva de lixo

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschlager se reuniu, com integrantes do Fórum Municipal Permanente Lixo e Cidadania, definindo os rumos do programa e expondo que um dos principais objetivos da administração é reduzir custos sem prescindir da eficiência e da credibilidade conquistadas ao logo de quase dois anos. Estava sendo estudada a viabilidade de terceirização do serviço de coleta seletiva. Mas, no encontro, surgiu um novo viés, ou seja, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) pode assumir o serviço, na medida em que há uma lei que o autoriza a isso.

De acordo com a diretora da autarquia, Rosangela Jankoski, com a saída da coordenadora do programa fazia-se necessário definir rapidamente quem ficaria respondendo pelo reCiclo. "Na medida em que temos o compromisso do prefeito de nos dar toda a infraestrutura necessária, o SAAE assumiu e já responde pelo programa", frisa.

Essa infraestrutura compreende, inclusive, a construção de um novo barracão para a Associação dos Catadores. "Eles precisam desocupar o espaço que estão usando, já que aquela área está destinada a outros projetos da Administração", observa. O novo barracão deverá ser construído num terreno com 4,7021 há que já contaria com vistoria prévia e parecer favorável da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), bem como levantamento topográfico do terreno, faltando apenas os investimentos na logística da coleta.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE