A prefeitura criou 600 novas vagas de estacionamentos em diversos pontos da cidade de 2014 a 2016. A ação faz parte do projeto que visa desafogar as vias e suprir a demanda por vagas. De acordo com o secretário de Administração, Geder Luiz Genz, essa medida é devido ao crescimento da frota de veículos. “Nossa cidade manteve ritmo forte de crescimento e no trânsito não é diferente. Hoje temos mais de 31 mil veículos emplacados no município e isso requer um planejamento em relação a mobilidade urbana”.
A maioria dos estacionamentos foram feitos nas áreas internas dos canteiros centrais das avenidas, onde os veículos entram dentro de uma zona própria do estacionamento sem prejudicar o andamento do trânsito.
O secretário cita como exemplo a avenida das Araras, que teve aumento expressivo no fluxo de veículos por conta da expansão comercial. “Esse avenida é um exemplo bem prático do que estamos fazendo. É um local de grande concentração de veículos que quase não possui local adequado para estacionar”.
A prefeitura seguirá com o projeto de ampliação de vagas de estacionamentos este ano.