quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: 500 famílias são contempladas com casas em novo residencial

PUBLICIDADE

A prefeitura definiu as 500 famílias que serão contempladas com casas no Residencial Flor de Pequi. De acordo com a coordenadora do setor de habitação Elisângela Paris, todo o processo foi feito dentro maior transparência possível. "Desde o início dos trabalhos tivemos o cuidado de analisar caso a caso. Quando surgiram eventuais denúncias, fizemos um processo de investigação, algumas pessoas foram desligadas, outras compreendemos que não existia nada do que tinha sido exposto".

Entre os critérios analisados pelo conselho de habitação estavam as famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, situações em que a mulher é responsável pela unidade familiar, famílias com membros portadores de alguma deficiência, idosos com mais de 60 anos, renda familiar mensal de até de R$ 1,6 mil e residir no mínimo a dois anos no município.

A coordenadora destaca que houve centenas de casos em que as pessoas se inscreveram, porém, quando checaram a documentação a renda estava acima do permitido pelas regras do programa e casos em que a pessoa já havia sido contemplado com alguma programa habitacional do governo, "quando o sistema aponta que a pessoa já foi contemplada, automaticamente ela é desclassificada".

Nos próximos 30 dias o conselho municipal de habitação irá se reunir para divulgar a próxima lista com outros 100 nomes contemplados com a unidade habitacional, as análises para essas casas estão em fase final. As pessoas que não foram contempladas e estavam cadastradas no programa ficaram na lista de espera, caso ocorra eventuais desligamentos após a entrega.

Pelas regras do programa o beneficiário da casa não pode vender nem alugar o imóvel pelo prazo de dez anos, caso ocorram situações semelhantes a pessoa perderá o direito e dará lugar para outra pessoa.

(foto: assessoria)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE