PUBLICIDADE

Nortão: sem terra invadem fazenda e bloqueios na 163 podem continuar

PUBLICIDADE

Cerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que estão acampadas às margens da BR-163, invadiram, esta manhã, a Fazenda Panorama, a cerca de 60 km de Sinop. Eles cortaram cercas e queimaram uma extensão de pasto, onde estão montando os barracos.

Líderes informaram que devem permanecer no local até uma definição sobre a reintegração de posse em favor das famílias. Esta não é a primeira invasão na área, de 9,4 mil hectares. Em julho, cerca de 30 famílias acamparam em frente à fazenda, cobrando a reintegração de posse.

Ontem, conforme Só Notícias informou em primeira mão, o Tribunal Regional Federal da 1ª região manteve a reintegração de posse da fazenda em favor de Marcos de Souza Barros e Beatriz Arruda Botelho de Souza Barros. A área vinha sendo disputada com um empresário de São Paulo, falecido em julho. A Justiça Federal de Sinop deve decidir, nos próximos dias, quando expedirá ordem para que as pessoas que estão na área saiam.

Ainda não estão confirmados novos bloqueios na BR-163, que vem sendo feitos desde segunda-feira, pelo grupo. Ao meio-dia, eles devem se reunir com o ouvidor do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Marco Aurélio, de Brasília. Este é o segundo encontro com representantes do órgão esta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE