PUBLICIDADE

Nortão: sem terra decidem encerrar bloqueios na BR-163

PUBLICIDADE

Famílias do movimento sem terra que realizavam bloqueios parciais na BR-163, a cerca de 60km de Sinop, sentido Itaúba, desde a segunda-feira, decidiram encerrar hoje os protestos e liberar em definitivo a pista. A posição foi acertada após uma reunião entre os líderes.

Segundo a representante Neusa Elena de Souza, houve avanços durante as negociações de algumas pautas, como de reintegração de áreas na região, que devem ser agilizadas pelo Instituto Nacional de Colonização Agrária (Incra). “Os bloqueios foram cancelados”, disse ela.

Hoje, entre 7h e 11h, a pista esteve trancada, impedindo a passagem de carros, caminhões, motos, carretas, entre outros veículos que seguiam viagem. Foi o quinto dia de protestos. Motoristas se irritaram porque perderam compromissos, alguns tiveream prejuízos e, a maioria, muitos transtornos. Por duas vezes o grupo esteve reunido com um representante do Incra.

O manifesto é para cobrar assentamento de famílias em algumas áreas e emissão de títulos de posse nos municípios de Sinop, Cláudia, União do Sul e Nova Canaã.
Um ouuvidor do Incra esteve no local do bloqueio e recebeu as reivindicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE