PUBLICIDADE

Nortão: secretarias fazem levantamento para definir obras em aeroportos

PUBLICIDADE

Equipe das secretaria de Transporte e de Turismo iniciaram hoje levantamentos das principais carências dos aeroportos em  Rondonópolis, Barra do Garças, São Felix do Araguaia e Vila Rica. Amanhã, estarão em Matupá, Alta Floresta, Juína, Jaura e Sinop e, na quarta, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Cáceres. Eles estarão faznedo raio-x das obras necessárias em terminais de embarque e embarque (vários precisam ser ampliados), recapeamento e manutenção em pistas, estrutura de segurança e combate a incêndio, falta de equipamentos de raio-x e outros.

O levantamento vai para o governo federal que inseriu estas cidades no programa contempla investimentos em aeroportos, incluindo ainda obras de torre de comando, pátio e estacionamento.

O recurso proveniente do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para Mato Grosso é de cerca R$ 330 milhões, sendo o valor total em investimentos de R$ 7,3 bilhões para 270 aeródromos regionais em todo país. O Programa está amparado pela Medida Provisória 600, onde estabelece o contrato com o Banco do Brasil para a realização do projeto e permite que o mesmo utilize o Regime Diferenciado de Contratações Públicas para consecução dos projetos firmados com a SAC e a Casa Civil da Presidência.

Alguns aeroportos a exemplo de Rondonópolis estão com obras em andamento, pois foi contemplado no Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo – Prodestur, do BNDES.

O programa do governo ainda tem que ser aprovado pela Câmara dos Deputados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE