Está previsto para iniciar, em uma semana, a obra de recuperação no km 985 da BR-163, em Terra Nova do Norte. De acordo com o prefeito Milton Toniazzo, a empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) já está com equipe instalada na cidade, com o maquinário pronto, mas a obra não começa enquanto não parar as chuvas. Quando começar, as duas pistas da rodovia precisarão ser interditadas.
Desde que aconteceu o problema, em meados de março, o tráfego é em meia pista. Um desvio foi providenciado em uma via lateral, por parte da avenida principal, passando por estrada vicinal que está sendo patrolada até o parque de exposições da cidade e desembocar novamente na rodovia federal.O percurso é de aproximadamente dois mil metros.
As chuvas intensas fizeram com que parte da cabeceira da ponte sobre o rio Esperança desmoronasse. A erosão atingiu os barrancos e uma parte dele cedeu, formando um buraco na pista, em cima da ponte. O buraco está aumentando devido a queda do barranco.
Este é o segundo ponto interditado da BR-163 no Nortão, sendo que há quase dois meses, uma represa estourou próximo a Lucas do Rio Verde e danificou parte da pista. As obras desse trecho devem ser concluídas em maio.