segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão recebe amanhã especialista da USP para debater lucratividade na pecuária

PUBLICIDADE

Maior criadora do rebanho bovino do Norte de Mato Grosso, a cidade de Juara recebe amanhã o ciclo de encontros ‘Pecuária Forte’, com objetivo de discutir o manejo, sanidade e lucratividade animal. As palestras serão ministradas pelo especialista Moacyr Corsi, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Usp.

De acordo com a organização, os pecuaristas da região terão orientações para aumentar os lucros. Dentre os temas que Corsi deve abordar durante as discussões está a lucratividade da pecuária, ‘como ter lucro com a pecuária bovina – sugestões econômicas e de manejo”. O especialista deve chamar a atenção para a necessidade de se intensificar a pecuária para ganhar maior produtividade por área. “A produtividade atual da bovinocultura é de cinco arrobas por hectare ao ano, quando deveria ser de 15 arrobas, tendo potencial para chegar a 50 ou 60 arrobas em pastagens”, declarou, por meio da assessoria.

Embora a intensificação da pecuária exija investimentos consideráveis quando combinada à suplementação alimentar ou confinamento, Corsi explica aos criadores que eles podem dobrar (ou até triplicar) a produtividade sem gastos, apenas com a mudança de atitude em relação à atividade. No encontro, o pesquisador apresentará raciocínios que permitem aos criadores entender a dinâmica de um sistema de produção intensificado sem necessidade de investimentos financeiros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE