domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Nortão: prorrogada investigação do acidente com viatura dos bombeiros que deixou um morto e 5 feridos

PUBLICIDADE

Foi prorrogado, por mais 20 dias, a conclusão do inquérito militar do Corpo de Bombeiros que investiga as circunstâncias do acidente que resultou na morte do trabalhador Edilson Burry, 46 anos. Dois militares (um lotado em Sinop e outro em Sorriso), um brigadista e outros dois funcionários de uma fazenda ficaram feridos. A previsão é que na segunda semana de outubro a investigação deve ser encerrada. A prorrogação é devido o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda não ter sido encaminhado ao batalhão do Corpo de Bombeiros, informou, ao Só Notícias, o comandante regional do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, tenente coronel Ramão Correa Barbosa, que preside as investigações.

Ele acrescentou que a oitiva dos envolvidos no acidente já foi feita, bem como os exames de corpo delito e outros procedimentos previstos pelo inquérito. Ramão foi desginado para presidir o inquérito porque o acidente ocorrei na área de abrangência do 7ª companhia independente.

O acidente aconteceu em 4 de agosto, em uma estrada rural que de acesso ao município de Marcelândia (210 quilômetros de Sinop), após equipe da brigada de incêndio deter três suspeitos de terem, supostamente, colocado fogo em uma fazenda, quando estavam sendo levados em uma GM S10 branca, da brigada mista, que capotou.
 
O comandante do batalhão do Corpo de Bombeiros de Sinop, tenente coronel Rony Robson Cruz Barros, esteve no local do acidente e informou, anteriormente, que a equipe se deslocou até a fazenda após a informação de um registro de queimada. “Lá eles encontraram uma área de desmate que estava sendo queimada. Os três funcionários que ali estavam foram detidos, dois deles foram colocados dentro da caminhonete com os bombeiros e o outro na carroceria junto com o brigadista. Eles estavam se deslocando para sede da fazenda, quando houve o acidente”, disse Barros. Ficaram feridos o cabo Edvaldo Batista Lobo (Sinop) soldado Jeferson Cosme Carvalho Lopes (Sorriso), o brigadista Airton Sena Bezerra além de José Augusto Matos dos Santos e Valmor Luiz Matte, ambos funcionários da fazenda que pegou fogo.

O corpo de Edilson foi sepultado em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE