segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: prefeitura avalia concessão de cemitério e estudo apontará modelo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) pretende contratar uma empresa de assessoria para estudar a viabilidade técnica, econômica e financeira de uma possível concessão do cemitério Parque da Saudade. O levantamento irá subsidiar a definição de um modelo para prestação dos serviços e para investimentos na área, além de uma eventual concessão também dos serviços funerários.

Segundo a prefeitura, “as informações econômicas referidas, além de auxiliar na definição de mecanismos de captação de investimentos no setor, obrigatoriamente fornecem dados indicativos sobre como remunerar e amortizar os recursos investidos nestes serviços em pauta”. Neste sentido, o município avalia que o levantamento poderá apontar o “cálculo de uma tarifa módica para o munícipe e que ao mesmo tempo permita adequada operação do sistema e garanta os reinvestimentos futuros necessários nos processos de sua ampliação, conforme cresce a demanda vegetativa decorrente do crescimento populacional”.

A prefeitura quer que a empresa contratada estude também quais outros investimentos poderão integrar uma eventual concessão. São citados no edital serviços de projetos de arquitetura e engenharia, licenças ambientais, construção, reforma, ampliação, modernização, revitalização, melhoria, operação, manutenção da infraestrutura e instalações e prestação integral de serviços funerários no município.

O cemitério Parque da Saude foi implantado em 1979 e já foi ampliado. Atualmente, restam 11 mil metros quadrados desocupados, de uma área total que passa de 43 mil metros quadrados. Nos últimos cinco anos, como forma de otimizar o espaço, a prefeitura passou a investir em jazigos verticais e coletivos.

A empresa de consultoria será contratada mediante processo licitatório na modalidade pregão presencial para registro de preços. As propostas serão recebidas no dia 12 deste mês. O valor de referência para a licitação é de R$ 172 mil. A ata de registro de preços terá validade de 12 meses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE