sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nortão: número de acidentes cresce na BR-163 este ano

PUBLICIDADE

O número de acidentes registrados na BR-163, no trecho que compreende o entrocamento da MT 338, entre as cidades de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, até a divisa com o Estado do Pará, cresceu neste início do ano. Entre janeiro e abril, foram 126, envolvendo 204 veículos. Fevereiro aparece como o mês em que se registrou o maior número de acidentes – 38. Os dados são de um levantamento da delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Sorriso, responsável pela circunscrição.

Nesse mesmo período do ano passado, foram 97. Entre algumas causas apontadas para o aumento podem estar a má conservação da rodovia e o aumento na frota de veículos, de acordo com o inspetor chefe da 6ª delegacia da PRF, Ismael Lemes Vieira. Ele destacou, ao Só Notícias, que apesar do crescimento verificado nos acidentes, os dados ainda trazem uma realidade positiva. “Houve aumento de acidentes em 2007, sendo que apenas o número de mortos ficou igual, 17”, disse.

A malha viária atendida é de 479 km que estão na circunscrição da delegacia. São dois postos na região, onde atuam 26 policiais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE