PUBLICIDADE

Nortão: município ainda está com aulas suspensas devido a atoleiros

PUBLICIDADE

Voltou a chover forte em Itaúba (90 km de Sinop), esta semana, e a situação das estradas, que já estavam se normalizando após alguns dias de estiagem, voltou a ficar crítica em alguns pontos. O prefeito Raimundo Zanon disse ao Só Notícias que o maior problema é a paralisação das aulas. “A escola da comunidade Monte Verde está sem aulas ha quase dois meses, porque os alunos da área rural não conseguem chegar, não tem condições de se fazer o transporte escolar devido aos atoleiros”, explica o prefeito.

A estrada da Balsa, que ficou interditada devido a alagamento na cabeceira, já estava transitável mas com a chuva de terça-feira, foi novamente prejudicada. “A balsa ainda está operando, mas a situação não é boa. A maior parte dos problemas de atoleiros é do outro lado do rio, onde ficam as áreas produtivas”, afirmou.

A Defesa Civil ainda não viabilizou a liberação de verbas para reestabelecer o cenário no município, embora tenha reconhecido a situação de emergência. “Cada dia nos pedem uma alteração no relatório. O jeito é esperar”, acrescentou Zanan.

Itaúba (90 km de Sinop), tem cerca de 5 mil habitantes. O município foi criado em 1986 e está localizado ao norte de Mato Grosso, a 600 km da capital Cuiabá, as margens da Br-163, fazendo divisa com os municípios de Ipiranga do Norte, Claudia, Sinop, Tabaporã, Nova Santa Helena, Colider e Nova Canaã.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE