PUBLICIDADE

Secretária de educação em Mato Grosso é multada por não contratar profissional de apoio a estudante

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Justiça aplicou multa pessoal à secretária municipal de Educação de Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá) por descumprir decisão que obrigava o município a disponibilizar um profissional de apoio escolar com função pedagógica a um estudante.

A decisão proferida pela 1ª Vara Cível do município é resultado de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível com atuação em Infância e Juventude. O documento informa que um estudante deveria receber acompanhamento de um Técnico em Desenvolvimento Educacional Especializado (TDEE).

De acordo com o Ministério Público, a prefeitura forneceu apenas um cuidador, sem a função pedagógica exigida. Diante do descumprimento, o juiz Fabrício Sávio da Veiga Carlota fixou multa diária de R$ 300, limitada a R$ 30 mil, contra a secretaria de Educação.

O magistrado ainda advertiu que, se a medida continuar sendo ignorada, poderá determinar o bloqueio de valores públicos para custear a matrícula do aluno em uma escola particular que ofereça o apoio necessário. Prefeito e secretária foram intimados pessoalmente a cumprir a decisão com urgência.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF rejeita alterar decisão que vetou revisão da vida toda

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos,...

Governo lança linha de crédito para entregadores de aplicativo

O governo federal lançou hoje o programa Move Brasil...

Moradores são evacuados após explosões e incêndio em apartamento de Mato Grosso

Um incêndio atingiu um apartamento localizado no 13º andar...
PUBLICIDADE