PUBLICIDADE

Nortão: MP adota medidas para conter indisciplina de alunos

PUBLICIDADE

A Promotoria de Justiça de Marcelândia, junto com representantes educacionais, definiu diretrizes de atuação para este ano com objetivo de reduzir a indisciplina e garantir uma maior participação dos pais na educação de seus filhos. De acordo com o promotor Dannilo Preti Vieira, o plano de ação elaborado prevê várias medidas, entre elas, a realização de reuniões bimestrais entre o representante do Ministério Público, pais e mestres. "Queremos chamar os pais para participar mais ativamente da vida escolar de seus filhos. O nosso foco será a família para reduzirmos os casos de indisciplina", adiantou o promotor de Justiça.

Segundo ele, em Marcelândia existem nove escolas públicas e já foi implantado o projeto Ficai (Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente). O sistema de acompanhamento e apoio aos alunos faltosos tem surtido resultado, mas precisa ser intensificado. "Com o Ficai, tivemos resultados bastante positivos e queremos intensificá-lo ainda mais", afirmou.

O referido projeto prevê que as ausências de alunos menores de 18 anos registradas em três dias consecutivos ou sete dias alternados no período de um mês sejam comunicadas pelo professor à direção da escola. O estabelecimento de ensino, por sua vez, tem um prazo de uma semana para entrar em contrato com os pais ou responsáveis pelo alunos para garantir o seu retorno à escola. Os encaminhamentos adotados são registrados na Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...

Bombeiros combatem incêndio em residência em Sinop

O incêndio numa residência de madeira foi, no final...

Corpo de piloto é encontrado após 5 dias que barco virou em Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil...
PUBLICIDADE