PUBLICIDADE

Nortão: laudo da sabotagem em torres de energia deve sair na próxima semana

PUBLICIDADE

Deve ser concluído até o final da próxima semana, o laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica para comprovar a tentativa de sabotagem nas três torres de transmissão que distribuem energia para várias cidades do Nortão e gerar um novo blecaute, a exemplo do ocorrido há três anos.

A análise será encaminhada à Policia Civil de Lucas do Rio Verde, responsável pelas investigações que tentam apontar supostos envolvidos. “O laudo mostrará a situação em que se encontravam alguns parafusos. Fará a constatação que houve a sabotagem mas não se concretizou”, declarou, ao Só Notícias, o perito e coordenador da Politec, Igor Petrenko.

O caso foi descoberto no último dia 23 de julho, quando funcionários da empresa responsável pelos serviços estiveram no local e encontraram o cenário. Na época, após análise de um perito de Sinop, concluiu-se que os vândalos só não retiraram todos os parafusos das torres porque a própria empresa – temendo uma mesma ação – havia entortado propositalmente alguns parafusos.

Em uma, por exemplo, haviam sido retirados oito e deixados ao lado da base. A coleta de impressões digitais foi prejudicada, devido ao tipo de material e o forte sol. “Na vez passada, há alguns anos, retiramos um pedaço de placa da torre e a encaminhamos para Cuiabá, onde, mesmo assim, não foi possivel apurar as impressões, pela espécie do material”, acrescentou Petrenko.

O delegado Flávio Stringueta diz aguardar o laudo para saber quais medidas devem ser adotadas. As dificuldades em identificar supostos envolvidos ainda não levaram a prisão de nenhuma pessoa. “Aguardamos novidades para saber se chegamos aos autores”, ponderou a autoridade.

Stringueta admite que na impossibilidade de identificar possíveis responsáveis, não há abertura de inquérito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE