PUBLICIDADE

Nortão: homem é absolvido da acusação de estupro e assassinato de garota

PUBLICIDADE

Os jurados decidiram, há pouco, absolver, por 4 votos a 1, José Segalla Júnior, 30 anos, da acusação de envolvimento na morte Suzane de Souza Gonçalves, 17 anos. O julgamento, que começou ontem às 08h terminou esta tarde. Silvio Eduardo Polidório, um dos advogados dele, disse ao Só Notícias que a defesa trabalhou com a negativa de autoria do crime e derrubou as provas apresentadas pela acusação. “A acusação era  que ele tinha praticado o estupro e matado para ocultar esse estupro, porém a defesa trabalhou a questão que estupro se comprova com perícia e não houve perícia. Não havia provas suficientes”, explicou o defensor.

José ficou dois anos e meio preso. De acordo com o advogado, ele pretende entrar com uma ação contra o Estado “e contra as pessoas que conduziram de forma equivocada a investigação. Estamos satisfeitos com o resultado que provou a inocência dele”.

A sessão foi presidida pelo magistrado José Mauro Nagib Jorge. A acusação foi da promotora Ana Carolina Alves Fernandes.

O crime aconteceu em janeiro de 2012.  Suzane foi dada como desaparecida desde o dia 8 de janeiro, mas seus restos mortais só foram encontrados cerca de três meses depois, cobertos por calcário, a cerca de 15 quilômetros do município. Foi realizado exame de DNA para comprovar identificação e a família só pode realizar o enterro 4 meses após a morte.

No processo consta que ela saiu de casa, às 19h30 dizendo para a mãe que ia comer um lanche. Foi vista pela última vez em um carro vermelho, acompanhada de um rapaz.  A polícia prendeu José e ele sempre negou a autoria do crime.

Familiares da jovem assassinada acompanharam o julgamento, no fórum de Colíder. O Ministério Público ainda não informou se vai recorrer da decisão e pedir novo julgamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE