sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: construção de nova cadeia continua atrasada

PUBLICIDADE

O governo estadual aguarda a liberação da Caixa Econômica Federal para licitar a obra do Centro de Detenção Provisória de Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop). A confirmação foi feita pela assessoria da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. A expectativa é que esse processo de liberação ocorra no prazo de 30 dias.  A instituição bancária que fará o repasse de recursos, analisará o projeto para autorizar a licitação da obra. No início do ano, foi realizado o processo para compra de materiais. Inicialmente, a previsão exposta pelo Executivo, ainda no ano passado, era que a obra iniciasse ainda em fevereiro deste ano. Não foi confirmado novo prazo para conclusão da obra.

O centro, quando pronto, terá 24 celas coletivas (algumas com 8 e outras para até 16 vagas), 8 individuais e, conforme Só Notícias informou, mantém a base de um projeto padrão do Ministério da Justiça. A área destinada para a construção  é próxima de 2,8 mil metros quadrados. A unidade atenderá cerca de 300 detentos. Os investimentos são de aproximadamente R$ 6,1 milhões.

A atual cadeia de Peixoto tem estrutura frágil e houve várias fugas. Neste ano, por exemplo, 10 detentos conseguiram escapar, no último mês, serrando as grades do corredor que dá acesso ao banho de sol e, em seguida, pulando o muro da cadeia. Oito foram recapturados.

No Estado, estão previstas ainda a construção de centros de detenção provisória em Pontes e Lacerda e Juína, para atender cerca de 152 presos cada. Recentemente, houve a inauguração do centro de Tangará da Serra, que também tem capacidade para comportar 152 reeducandos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE